viernes, 31 de mayo de 2019

LAGO DE ORTA E A ILHA DE SÃO JULIO





 Orta é uma povoação muito agradável situada a poucos quilómetros de Turim, Piamonte, que bordeja um lago alpino: Lago de Orta. Na sua cima está o Sacro Monte di Orta. As capelas estão dedicadas à vida de São Francisco: capuchinhos. É Património da Humanidade. 
























































































 No meio do Lago a ilha de São Júlio, um sitio tranquilo com uma Basílica na que destaca a talha dourada da igreja e o sarcófago do duque lombardo Mimulfe
O acesso é fácil, pois diversas embarcações fazem os movimentos de ida e volta continuamente.  






































E por lá colhi estas flores para ti...




26 comentarios:

Rosa dos Ventos dijo...

É bom passear sem sair de casa!
Obrigada pelo passeio!

Abraço

Elvira Carvalho dijo...

Que bonito passeio me proporcionou, amigo. E aquela ilha Parece que as casas estão assentes na ilha.
Obrigado pelas flores.
Abraço para todos, em especial para si e sua esposa.

Sandra Figueroa dijo...

Perdida me encuentro entre tus fotos, no me quiero encontrar para quedarme aqui. Que bello paseo amigo. Saludos desde mi Monterrey caluroso. Cuídate mucho.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira dijo...

Uma localidade maravilhosa meu amigo, gostei bastante.
Um abraço e um bom mês de Junho.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Dionisio Álvarez T. (DAT) dijo...


Todo un variopinto recorrido por lugares de cierto encanto y relevancia en cuanto al caudal de belleza que atesoran...
Un abrazo

Tais Luso de Carvalho dijo...

Olá, Duarte, que belo passeio, adoro ruazinhas estreitas e gostei muito do Monastero Benedettino.
Bela postagem, meu amigo, é sempre uma alegria para os olhos e espírito vir aqui.
Uma linda semana!Adorei as flores!
beijo!

Graça Pires dijo...

Excelente reportagem fotográfica. Obrigada por partilhar e ainda nos oferecer flores…
Uma boa semana.
Um beijo.

Manuel A Lopes dijo...

Fiquei mais rico com este giro italiana. Parabéns Joaquim pelas belas fotos e toda a informação complementar. Um abraço

Justine dijo...

Tanta beleza, tanta serenidade. A Itália inesgotável!
E tu continuas a fazer excelentes reportagens fotográficas, transmitindo o que de belo observaste. Obrigada, pelas flores tanbém

Duarte dijo...

Rosa dos ventos,
fez.-me feliz a tua companhia.
O sitio era bonito e o temperatura agradável. o que ajudou.
Boa semana
Abraço.

Duarte dijo...

Elvira,
mais bem parece que estão assentes na água. Está no meio do lago, perto da Orta, e faz-se a travessia continuamente com barco rápido a coste zero.
Um grande abraço nosso, e da turma, e que sigam as melhoras.

Jaime Portela dijo...

Magnífica reportagem fotográfica.
Gostei de passear por estes belos locais.
Caro Duarte, um bom fim de semana.
Abraço.

Os olhares da Gracinha! dijo...

Obrigado por dar a conhecer lugares maravilhosos... convidando assim a conhecer!!!
Bj

Silenciosamente ouvindo... dijo...

Magnífico passeio que o amigo realizou

e que teve a gentileza de partilhar connosco.

Adorei passear através de si.

Um bj. da sempre amiga

Irene Alves

Duarte dijo...

Sandra,
a mi me pasó lo mismo en tu Monterrey: que cerros y que paisajes tan bellos... y que calor, era agosto.
Recebe todo mi afecto en un gran abrazo. Cuídate mucho

Duarte dijo...

Francisco Manuel,
são os encantos que essa terra tem e que nos fascinam aos que utilizamos a câmara para memorizar.
Um grande abraço para uma boa semana

Duarte dijo...

Dionisio,
Itália, País de grandes contrastes y, en este caso, Turín me sorprendió positivamente.
Un abrazo

Duarte dijo...

Tais,
a povoação é bonita e os italianos saben adornar muito bem o seu patrimonio.
Feliz, ao saber que foi do teu agrado.
Um grande abraço

Majo Dutra dijo...

Grata pela bela e cuidada reportagem e pelo conhecimento que
me proporcionou.
Gostei de ver ruas e cantinhos medievais, assim como o lago,
a ilha, as casas senhoriais e o convento.
Também agradeço as belas flores.
Dias aprazíveis e agradáveis.
Abraço, Amigo.
~~~

Duarte dijo...

Graça Pires,
é o mínimo que posso oferecer devido à distância e prémio à vossa constância.
Obrigado eu.
Beijinhos

Duarte dijo...

Manel,
fico feliz com isso. Gostei deste passeio.
Um grande abraço e aparece sempre.

Duarte dijo...

Zé,
o sitio era atrativo e eu aproveitei. O certo é que me surpreendeu. Desconhecia que tivessem tantos quilômetros de arcadas e menos ainda que fosse uma cidade tão limpa.
Sempre, flores para TI.
Abraços de vida

Duarte dijo...

Jaime,
essa era a intenção, fico feliz com isso.
Um forte abraço e bom fim de semana.

Duarte dijo...

Gracinha,
se fui útil, encantado.
Beijinhos

Duarte dijo...

Irene,
faz-me feliz ver-te por aqui, não deixes de o fazer.
Gostei deste passeio contigo.
Um grande abraço, queridaa amiga.

Duarte dijo...

Majo,
foi um passeio do que gostei muitíssimo por isso quis comparti-lo contigo. Se foi do teu agrado, isso faz-me feliz.
Beijinhos e feliz fim de semana.