sábado, 29 de febrero de 2020

SAN PETERSBURGO



San Petersburgo es una ciudad preciosa, algo misteriosa, que al atardecer se llena de unos colores intensos que fascinan. Os puedo hablar de sus encantos sin parar, pero lo mejor es que los veáis a través de este reportaje.





También se le llama la Venecia del Norte, la Palmira del Norte, la ciudad de Pedro (al ser fundada por Pedro el grande en 1703), la ciudad de las noches blancas y la ciudad sobre el rio Neva.















Desde el rio Neva y sus canales, esto es lo que he podido captar para vuestro deleite.











































































27 comentarios:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira dijo...

Uma cidade monumental que gostava de visitar.
As fotografias estão espectaculares.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Rosa dos Ventos dijo...

Muito gostava eu de conhecer esta bela cidade, assim já fico com uma ideia.
Obrigada!

Abraço

Justine dijo...

Uma cidade que sempre desejei visitar e que ainda não calhou - mas agora, depois da tua reportagem, o desejo torna-se ainda mais urgente!
Obrigada e um abraço

AMALIA dijo...

Un excelente reportaje. Las fotos son preciosas.
Ya me gustaría ir.
Un abrazo.

Duarte dijo...

Francisco,
quando puedas não deixes de o fazer, terras a compensação desejada. Uma grande cidade e com excelentes atractivos, tanto em monumentos como em museus. Também paisagens, com esses canais que a cruzam.
Um grande abraço para uma boa semana.

Sandra Figueroa dijo...

Que preciosidad de fotos, pasear por ellas es un placer, saludos a la distancia mi fiel amigo. Cuídate Joaquin y gracias por estar siempre.

Graça Pires dijo...

San Petersburgo. Obrigada por partilhar esta excelente reportagem fotográfica.
Uma boa semana.
Um beijo.

Kalinka dijo...


Olá Amigo

Soma e segue, este maravilhoso blog

Obrigada pela partilha de tantas fotos do teu passeio pelos canais de
S. Petersburgo que eu conheci há 15 anos, em 2005

Vou sentindo saudades das suas palavras
nos meus posts, acredite!

Hoje escrevi um mail para ti.
Beijos e dias bem felizes.
Tulipa

Vicente dijo...

Que reportage tan fantastico as hecho yo no igualaria jamas y es muy profesional saludos amigo

Duarte dijo...

Rosa,
vale a pena. Hoje em dia as comunicações são rápidas e a cidade convence em todos os sentidos, como já disse.
De nada, amiga, encantado.
Abraço

Duarte dijo...

Zé,
isso nos passa a todos, pois tenho uma lista bastante nutrida. E questão de programar-se. Sei que vais gostar.
Um prazer, como bem sabes,
Abraços de vida

L e n a dijo...

Saint Petersbourg é lindissima, não imaginava que assim fosse ..
foi uma bela viagem que fizestes e que fiz aqui graças a ti..

Abraço

Elvira Carvalho dijo...

Com tanta água entre a cidade, não me admira que lhe chamem a Veneza do Norte.
Nunca tinha visto nenhumas fotos e na minha imaginação nunca passou uma cidade tão grandiosa e tão bela. Obrigada pela partilha.
Abraço para todos, em especial para si e sua esposa.
Bom fim de semana

Duarte dijo...

Amalia,
animate, te gustará! Yo regresé encantado.
Un gran abrazo

Duarte dijo...

FELICIDADES, QUERIDAS AMIGAS!!!
BESITOS

Maria Rodrigues dijo...

Maravilhoso passeio por uma cidade fantástica que adorei visitar.
Excelente reportagem fotográfica.
Um abraço e boa semana

Duarte dijo...

Sandra,
encantado por saber que estás bien y que te ha gustado este viaje por una de las ciudades más bellas del mundo.
Existe reciprocidad, ya sabes que te admiro y que te aprecio mucho.
Abrazos de vida y cuídate mucho

Majo Dutra dijo...

É uma cidade muito especial, mesmo na localização: um golfo dentro de um grande golfo atravessada pelo Neva wue liga o lago Ladoga ao mar... Pensar que toda essa água fica cerca de seis meses congelada...
A cidade dos czares... Gostei de ver as belas pontes e construções...

Grata pelo correio... Ando numa fase que não disponho de tempo, tenho de me organizar melhor...
Dias muito agradáveis e felizes.
Abraços cordiais
~~~~~












































Duarte dijo...

Graça,
agradecido estou por teres vindo deleitar-te com aquilo que pude captar.
Abraço para uma boa semana

Duarte dijo...

Esther,
agradecido quedo.
Por lá vou indo sempre que o sistema me deixa.
Que a vida tenha para ti, hoje e sempre, um belo sorriso.
Beijinhos

Duarte dijo...

Vicente,
es un placer verte por aqui. Por diversas razones y la más importante saber que estás ahí.
Irás mejorando, es tan sólo cuestión de que practiques, y mucho.
Un gran abrazo

Duarte dijo...

Lena,
a mim também me passou o mesmo, fiquei surpreendido muito positivamente. Uma viagem para repetir.
Abraços de vida,. querida amiga

Duarte dijo...

Elvira,
essa foi a impressão que me causou. tanto vista desde os canais como do rio, é uma cidade com senhorio e grande beleza.
Já verás os Palacios!
Todos agradecemos os teus afetos, e nós especialmente.
Um grande abraço

Duarte dijo...

Maria Rodrigues,
agradecido quedo pelas tuas palavras que de algum modo são o impulso que ajuda a melhorar.
Feliz fim-de-seman.
Abraços de vida

Kalinka dijo...


Querido Amigo

estive cá no dia 2 de março e volto hoje dia 14-sábado

Muito obrigada por teres ido aos meus blogues
e teres deixado comentários

Quero ver se na 2ª feira faço novos posts,
ando um pouco em baixo e sem disposição

Agora o Mundo anda louco com esse maldito vírus
ando muito assustada, a sério...
Logo eu que já em Janeiro acreditei que ia ser uma pandemia
e ninguém acreditou no que eu dizia

Obrigada pela sua visita

Infelizmente não estamos todos UNIDOS
para acabar com o contágio,
ainda há muitas pessoas furando as regras
e assim vão prejudicar o processo.
Que Deus nos proteja

Beijos da Tulipa/Kalinka

Duarte dijo...

Majo,
ante tudo o meu muito obrigado pelos teus afectos.
Foi capital da Russia, ainda que por pouco tempo mas o suficiente para conseguir as estruturas que tem.
Sim, como deve ser o inverno numa cidade assim!
Um grande abraço

Duarte dijo...

Esther,
tenho dificuldades para ir até aos teus blogs, pelo sistema, mas lá o vou conseguindo com outro navegador.
Vai costar mas vamos conseguir.
A Espanha acaba de fechar todas as fronteiras e estamos fechados em casa.
Um grande abraço