lunes, 15 de junio de 2020

PALAZZO MADAMA







Es uno de los edificios monumentales más representativos del Piamnonte, uno de los más curiosos que he visto hasta la fecha. 
Está situado en pleno centro de Turín, en la Piazza Castello; a pocos metros, del majestuosoPalacio Real



Cuando los Saboya-Acaya tomaron posesión del edificio en el siglo XIV, el lugar fue ampliado y transformado en un castillo. Es por eso que en la actualidad podemos contemplar, en su parte posterior, la estructura original de aquel castillo medieval de piedra oscura, en el que dos de sus torres todavía recuerdan su glorioso pasado romano.




Actualmente alberga el Museo de Arte Antiguo, cuyas colecciones incluyen más de 70.000 obras que datan desde la Edad Media hasta el Barroco: pinturas, esculturas, manuscritos iluminados, cerámica y porcelana, oro y plata, muebles y telas que dan testimonio de la riqueza y la complejidad de la producción de diez siglos de arte italiano y europeo.









































































Puede visitarse de martes a sábado de 10 a 18 horas, y los domingos hasta las 20 horas por un precio es de 7,50 euros. Para aquellos que sólo quieran admirar la escalinata de entrada y la corte medieval, el acceso es gratuito.
Y este lirio para TI...


22 comentarios:

Justine dijo...

Que bom viajar assim, através do teu sensível fotografar, admirar a riqueza dos palácios, a beleza das pinturas, esculturas e mobiliário, até folhear livros com as admiráveis iluminuras - enfim, render-me à beleza da arte nos seus variados aspectos, incluindo as tuas fotografias!
Obrigada

Elvira Carvalho dijo...

Obrigado por me ter permitido visitar este palácio através das suas fotos. Uma maravilha os tetos, as pinturas, tudo. Pena que não conseguisse ler algumas explicações, aquela cor escura sobre o fundo preto torna a leitura impossível aos meus olhos tão fracos.
Abraço, saúde e uma boa semana

Sandra Figueroa dijo...

Maravilloso paseo por tus fotos y letras amigo Joaquin, ya sabes que me gusta perderme entre ellas. Saludos amigo Duarte, cuídate mucho.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira dijo...

Um palácio com muitas e belas obras de arte.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

AMALIA dijo...

Una belleza de fotos.
Me ha encantado este excelente reportaje.
Un abrazo. Mucha suerte.

AMALIA dijo...

La flor es muy bonita. Hermoso color.

Duarte dijo...

Zé,
agradeço as tuas palavras, pois são das que ajudam a seguir e a melhorar. Algo parecido ao que te passa a ti, olho, observo, e capto.
Era muito e belo para deixar passar. Quis trazer tudo aqui porque senão seria privar-vos de algo tão especial, belo, único.
Obrigado eu.

Rosa dos Ventos dijo...

Agradeço esta maravilha de poder visitar este belo palácio sem correr qualquer risco!

Abraço

Duarte dijo...

Elvira,
amiga, ultimamente o sistema prega-me estas partidas. Já arranjei.
Fomos felizes ao contar com a tua companhia, mais ainda quando passeávamos juntos pelas ruas de Lisboa.
Abraços de vida, querida amiga

Duarte dijo...

Sandra,
encantado de dar este paseo contigo. Aparece siempre.
Un gran abrazo y cuídate mucho

Duarte dijo...

Francisco,
como já sabes, Itália é fonte de arte, mas aqui destaca sua abundância.
Um grande abraço e feliz Domingo.

Graça Pires dijo...

É necessária muita sensibilidade para fotografar assim e deixar-nos com vontade de ir ver com os nossos olhos essa beleza medieval e barroca que nos mostra. Obrigada.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Duarte dijo...

Amalia,
gracias por la sensibilidad demostrada. Es lo que recibí.
Abrazos de vida, querida amiga

Duarte dijo...

Amalia,
lo que te mereces, querida amiga.
Me ha gustado y por eso la te he oferecido.
Besitos

Jaime Portela dijo...

O palácio é lindo e olhando atentamente para cada foto é como se os leitores por lá andassem realmente. Obrigado pela visita guiada.
Excelentes fotos, como sempre.
Bom fim de semana, caro Duarte.
Abraço.

Duarte dijo...

Rosa,
amiga, nada tens que agradecer, para mim foi um prazer estar contigo nesta digressão.
Abraço

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 dijo...

Olá Duarte, prazer imenso receber sua ilustre visita.Fiz um lindo passeio cultural através da fotos, eu penso que vocês falam assim_meu rico Portugal, me senti bem próxima de cada imagem, de cada detalhe, tens uma imensa competência no fotografar. Agradecida pela partilha.
Desejo um ótimo e feliz domingo.]

Linkei seu blog e estou a seguir.

Bom dia com abraço virtual.]Eu sou a Diná

José maria dijo...

Muy bonitas las fotos,precioso blog.
Me quedo por aquí, para seguir conociendo más cosas de Portugal. Feliz semana.
Saludos

Duarte dijo...

Graça,
é a tua sensibilidade que permite entender ao que pretendo chegar. Uma pessoa que escreve como tu, com essa sensibilidade tão à flor da pele, pode entender tudo isto muito melhor. Gosto do mundo da arte e por isso expresso nas fotos aquilo que os meus olhos sentem: a beleza das coisas.
Obrigado eu por sentir-te por perto.
Abraços de vida, querida amiga.

Duarte dijo...

Jaime,
como disse à Graça é aquilo que os meus olhos captam e que a câmara gentilmente obedece. Se é assim que o percebes denota tu gran sensibilidad de poeta.
Obrigado.
Boa semana, com um grande abraço.

Duarte dijo...

Diná,
é uma das minhas paixões e faz-me feliz saber que captaste o meu sentir.
Aparece semprer e iremos viajando juntos.
Boa semana, com um grande abraço

Duarte dijo...

José Maria,
Se gostaste, eu encantado. Aparece sempre que não vais arrepender-te. Iremos viajando juntos.
Boa semana.
Abraço