domingo, 14 de febrero de 2021

PUEBLA DE SANABRIA

 


Esta población está declarada Conjunto Histórico Artístico por la singularidad de sus monumentos, así como por su cuidada arquitectura civil.









La fachada isabelina del Ayuntamiento y las casas blasonadas bien merecen ser observadas a lo largo de un detenido paseo.



El Castillo de los condes de Benavente es uno de sus principales monumentos y pertenece al último cuarto del siglo XV. Es una fortaleza señorial con usos militares y su estado es excepcional. 




Destaca la Iglesia Parroquial Nuestra Señora del Azogue de portadas románicas y la Ermita de San Cayetano de estilo neoclásico.






La abundancia forestal de gran riqueza micológica y el lago invitan a un paseo relajado.










34 comentarios:

João Menéres dijo...

Só lá fui uma vez e faz mais de 40 anos.
Era Maio e havia muita neve e eu não vi nada...
Depois, nunca mais se proporcionou, embora passasse ao lado mais umas quantas vezes.

Abraço e grato por hoje ter ficado com uma ideia mais concreta.

Sandra Figueroa dijo...

Siempre es un placer pasar a recorrer estas bellezas que compartes. Saludos desde mi lindo Monterrey amigo Joaquin, que tengas un lindo día del amor y la amistad, te deseo lo mejor hoy y siempre, gracias por estar, saludos.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira dijo...

Um belo lugar e com muita história.
Um abraço e bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Rosa dos Ventos dijo...

Visitei a caminho dos Picos da Europa e gostei muito.
Almocei à beira do lago!

Abraço

Justine dijo...

Se chegar ainda o tempo em que possamos pegar no carro e arrancar por aí em passeio por Espanha, como fiz algumas vezes com o grupo que tu conheces, venho ao teu blogue escolher o itinerário, e vou ter dificuldades em escolher, pois todos os locais que tens mostrado são belíssimos e interessantes sob o ponto de vista arquitectónico, paisagístico e histórico.
Um abraço, amigo

Elvira Carvalho dijo...

Um belo passeio por um local deveras bonito. Adoro Castelos. Casas muito bonitas. Voltei a não conseguir ler nada do que está entre fotos. E a minha consulta no hospital de Santa Maria no dia 17, para retirar os pontos do transplante foi cancelada.
Abraço, saúde e bom domingo de S. Valentim
Um abraço para todos os amigos daí.

Duarte dijo...

João Menéres,
Também passei por lá noutra ocasião e, na bomba da gasolina, disseram-me que estavam toda a semana entre um grau positivo e um grau negativo. Sim, são terras muito frias.
A autoestrada A52 passa lá perto.
Fico feliz de saber de ti.
Um forte abraço

Graça Pires dijo...

Conheço Puebla de Sanabria. Vale a pena visitar por tudo o que referiu e pelas imagens que destacou.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Everdina Kleeb- van Dongen dijo...

Cada ves tengo más ganas de conocer bien España, tus artículos son una buena ayuda de hacerte soñar.
Beijihnos Diny

Maria dijo...

Bom dia que Deus abençoe nosso dia amém Obrigado senhor por mais o amanhecer que Deus abeçoe vcs sempre desse canal oração de fé amém 👐🙏🌷👏

Duarte dijo...

Sandra,
muchas gracias, querida amiga, por tus afectos. Que ganas tengo de volver a Monterrey, bueno a todo México!
Abrazos de vida y cuídate mucho, es que necesito de tus poemas!
Beijinhos

Pedro Coimbra dijo...

San Tai Kin Hong
(Votos típicos de Ano Novo Lunar e que significam boa saúde durante o ano).

Duarte dijo...

Francisco Manuel,
Assim é, amigo. Dos sitios que vale a pena visitar.
Um grande abraço e cuida-te muito

Duarte dijo...

Rosa,
Hoje o acesso é mais fácil e continuam a existir os restaurantes lo lago para um bom comer.
Os Invernos são duros.
Abraço

CÉU dijo...

Hola, Duarte!

Não conheço esta povoação. É para variar, visto que me "farto de passear" (risos).

Gostei das fotos, pke há uma mistura campo-cidade, onde podemos acampar e fazer um piquenique, para além de visitarmos monumentos históricos.

Sim, de facto, as pessoas k compõem este planeta estão a cair que nem tordos, mas a ciência um dia, não sei qdo, terá uma resposta. Vamos andar mtos anos de máscara e com todas as precauções.

Un besito para toda a família.

Duarte dijo...

Zé,
não é necessário, só me tens que dizer onde queres ir e proporcionar-te-ei toda a informação presencial da que disponho. Bom, ainda não conheço tudo, mas sim o mais destacável. Estarei encantado.
Abraços de vida, querida amiga

Duarte dijo...

Elvira,
são as coisas do sistema, umas vezes sai num tamanho e noutras cores. Como não tenho tempo para averiguar, vai passando.
O nosso desejo é que posas ser visitada o mais rápido possível, para conseguir a normalidade.
Um grande abraço nosso.

Duarte dijo...

Graça,
está na proximidade da nossa terra, mas ao estar desviada da estrada Nacional, hoje autoestrada, se não temos referências não entramos.
Obrigado, amiga.
Boa semana e muita saúde.
Abraço

Duarte dijo...

Diny,
me satisface que así sea, como el que nunca dejes de expresar tu sentir.
Organizaremos algo, cuando nos dejen.
Beijinhos

Duarte dijo...

Maria,
Pois então amém.

ELISABETE dijo...

OLÁ! BOA TARDE... VIM FAZER UMA VISITINHA E TE DESEJAR UMA TARDE DE PAZ! ABRAÇOS.

AMALIA dijo...

Me has hecho recordar los días felices que allí pasé.
Precioso lugar.
Un abrazo.

Duarte dijo...

Pedro Coimbra,
Isso está bem, amigo.
Abraço de vida.

L e n a dijo...


Mais um belo passeio Duarte, 
fui ver no mapa por onde nos levastes, 
sítios que não conheço,
mas que vale a pena visitar..
dá mesmo vontade de lá ir dar uma voltinha

Bom fim de semana

Besitos

Majo Dutra dijo...

Reconheci imediatamente a arquitetura das casas do Norte de Portugal, depois fui verificar que é um povoado raiano...
O seu centro histórico deve ser muito interessante e muito agradável junto do lago...

Também tenho arquitetura, mas contemporânea, no meu espaço. É uma matéria que sei que aprecias...
Saúde e que tudo te suceda como desejas. Abraço afetuoso.
~~~

Duarte dijo...

CÉU,
já sei, que não és muito amiga de sair de casa, mas faz bem.
Sim, é uma povoação rodeada das natureza e até montanhas. Está relativamente perto da fronteira.
Esperemos que as vacinas sejam eficazes e acabemos com as máscaras a curto prazo.
Abraço de vida, querida amiga.

Duarte dijo...

Elisabete,
que bom! Aparece sempre, por mim encantado.
Boa tarde e beijinhos

Eugénio Tavares dijo...

Infelizmente não conheço o local, mas as fotos são extraordinárias!
Olhando para esse casario, é como andássemos muitos séculos para trás, é maravilhoso!
A única coisa que destoa nesse local é os automóveis, sou defensor de se fazerem parques de estacionamento na periferia destes locais históricos de uma beleza arquitectónica espetacular!
Parabéns meu amigo por mostrares estes magníficos locais de Espanha!
Um abraço.

Duarte dijo...

Eugénio,
sabes que sou um apaixonado por esta arte e lá vou fazendo aquilo que posso.
Esse é o primeiro efeito, muito granito, como no nosso Porto.
Quando quero fazer uma boa fotografia e está tudo cheio de carros fico furioso, mas lamentavelmente é assim. Devia estar proibido estacionar numa área determina nas proximidades dos monumentos.
Vou alternando com as do nosso Portugal.
Um forte abraço

Kalinka dijo...


OLÁ AMIGO
VIM REVER AQUELES RECANTOS
pois há uns anos meti-me a caminho sozinha no meu carro
fui até BRAGANÇA e depois dei um salto até Puebla de Sanabria

acho que nunca mostrei essas fotos,
quem sabe um dia destes faço um post sobre esse passeio
só que AGORA TENHO MEDO DE TUDO
tenho medo de sair à rua
tenho medo de pegar sozinha no carro

Se tudo isto terminar e eu ganhar coragem de meter-me a caminho
irei por aí sem destino
o que eu ADORO VIAJAR

enfim....não se pode fazer planos

obrigada pela partilha das fotos

espero a tua visita nos meus blogues

Um abraço
Tulipa/Kalinka

Duarte dijo...

Ester,
olá amiga.
Muito ânimo que situações como está já as foste vencendo. Tu és uma mulher valente e viajeira.
Abraço de vida

Duarte dijo...

Amália,
me alegro por ello, siempre es buenos recordar.
Pienso igual, pues me ha gustado mucho.
Un gran abrazo

Duarte dijo...

Lena,
numa das tuas vindas à terra está mesmo de caminho.
Aproveita que não vais arrepender-te.
Muitos beijinhos, querida amiga.

Duarte dijo...

Majo,
é uma povoação com diferentes níveis pelo acidentado do terreno, mas de grande beleza, tanto natural como arquitectónica.
Merece uma visita. Estive duas vezes e seguirei indo.
Abraços de vida