domingo, 31 de marzo de 2019

ANOITECER NA ALBUFEIRA DE VALÊNCIA





A Albufeira de Valência, esta imensidão de água doce, tão perto do Mediterrâneo, é um dos ambientes que mais imagens deste tipo nos pode proporcionar, com a vantagem de que nunca se parecem. Hoje vivi um momento desses, único, que decidi compartir convosco.




Os raios de Sol foram embora!
A passarada já não voa,
E na Albufeira nada ecoa.
Ficou esse reflexo que a melhora. 
São instantes de certa rareza
Momentos únicos de beleza.
As barcas já se vão embora.
Que paz, que sensação de bem-estar!
Tenho que fotografar-te, me enamora,
Ainda que seja para resgatar 
Essa quietude que me emociona.
É algo que me apaixona! 




Os turistas já se foram embora e os barcos regressam a porto.




Mas ainda há quem quer aproveitar, como eu, esses reflexos que o dia ainda deixa. Quem hoje são assim de mágicos!







Com a chegada do último barco, as últimas fotografias, que acabam por apagar o dia. 


22 comentarios:

Sandra Figueroa dijo...

Me han enamorado estas fotos, son bellisimas. Te dejo saludos mi fiel amigo, desde mi Monterrey con frío y lluvia. Siempre es bello pasar a recorrer tus fotos y soñar. Cuídate mucho.

Graça Pires dijo...

Obrigada por partilhar este momentos mágicos cheios de silêncio e de paz.
Uma boa semana.
Um beijo.

Duarte dijo...

Sandra,
tu sensibilidad te ha permitido percibir el impacto del momento. El Sol se había marchado y tan solo quedaban reflejos hasta donde la cámara me ha permitido llegar.
Cuando puedas pasa y te acercaré a este espacio de paz y sosiego.
Abrazos de vida, querida amiga, y cuídate mucho

Francisco Manuel Carrajola Oliveira dijo...

Que maravilha esta sequência de fotografias meu amigo, está espectacular.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Rosa dos Ventos dijo...

Fotos lindas, como sempre!
De facto nem eu nem o meu parceiro estamos bem, eu a melhorar, ele nem por isso!

Abraço

Tais Luso de Carvalho dijo...

Olá, Duarte, consegui chegar aqui! As fotos são belíssimas, passam paz, tranquilidade e muita beleza. Acho que nessa hora, onde o dia se despede, outra situação surge.Outra beleza.
Belas fotos, amigo. Uma boa continuação de semana!
beijo.

Elvira Carvalho dijo...

Bom dia amigo. Em primeiro lugar quero desculpar de minhas ausências. A situação dos meus olhos está complicada e se tem dias que não me dói e me sinto bem como hoje, (embora não vendo nada do olhos esquerdo a não ser luz e sombra e esteja com deficiente visão no direito) outros há que as dores são muitas e o choro constante.
Quanto às fotos, fiquei maravilhada, apesar de já ter visto duas há dias, este conjunto é fantástico. A calma que transmitem aquieta o coração.
Abraço extensivo a sua esposa.
Abraço também a todos os amigos daí que me conhecem.

Justine dijo...

Fotografias esplêndidas, Duarte. Nelas estão o silêncio, a paz, a beleza, a alegria serena de um fim de tarde.
Obrigada por este concerto ímpar de suavidades

Duarte dijo...

Graça,
obrigado, pois precisamente aquilo que senti, o ambiente era propicio.
Uma feliz semana, com um grande abraço.

Duarte dijo...

Francisco,
o momento foi propicio e aproveitei, o resto é obra da natureza.
Obrigado.
Bom fim de semana.

Maria Rodrigues dijo...

Que fotografias maravilhosas, capturas absolutamente divinais.
Bom fim de semana
Um abraço
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Jaime Portela dijo...

Estive apenas uma vez em Valência há uns 20 anos e não me lembro da albufeira. Se calhar nem a vi, embora eu tenha estado num estaleiro (logo, perto da água...). Foi em trabalho e não tive muito tempo para olhar.
Fiquei maravilhado com estas fotos.
Parabéns, são excelentes.
Caro Duarte, um bom fim de semana.
Abraço.

Duarte dijo...

Rosa dos Ventos,
como o tempo foi passando desejo que já estejas totalmente recuperado, melhor ainda se sois os dois. Isso desejo.
Abraços de vida.

Duarte dijo...

Tais Luso,
fico feliz ao comprovar que o conseguiste. Desconheço os motivos mas para algum de vós sei que é toda uma odisseias, como para mim poder chegar até ti. Vamos contactando.
Obrigado.
Um grande abraço para uma boa semana

Duarte dijo...

Elvira,
toda a malta da turma está contigo e desejamos ver-te algum dia por terras Valencianas para disfrute de TODOS. O que queria dizer que estarias totalmente recuperada. Continuamos a ler as tuas criações literárias que tanto nos agradam.
Isto foi uma oportunidade que aproveitei, sim, porque estava ali.
Abraços de vida para uma pronta recuperação TROTAL

Duarte dijo...

Zé,
isso foi o que me levou a sair do carro ao passar por este ponto da Albufeira, que sempre está cheio de gente. Geralmente àquela hora não, mas estavam a fazer fotografias duma comunhão e outras exibições. O vento não se fazia sentir e aquela quietude inspirou-me assim. O momento era de grande beleza e paz: por isso.
Abraços de vida.

Majo Dutra dijo...

Foi um prazer e um privilégio fruir esses momentos especiais
que compartilhou com os seus amigos.
Uma maravilha captada com arte.
Dias agradáveis.
Abraço cordial.
~~~~

Duarte dijo...

Maria Rodrigues,
faz-me feliz saber que este trabalho foi do teu agrado.
Seguirei melhorando, se isso é possível.
Beijinhos, querida amiga

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. dijo...

Linda laguna, Duarte!
E as tuas fotografias
São belezas que irradias
Com extremo gosto e arte!

Meus parabéns! E destarte
Conheci as geografias
Que ora me servem de guias
Ao assunto, nesta parte

Que tão bem tu compartilhas
Conosco tais maravilhas
De inigualável beleza.

Os caminhos que tu trilhas,
Que sejam milhas e milhas,
Andas de vistas acesas!

Gratidão pela partilha! Parabéns pela postagem! Meu abraço fraterno! Laerte.

Duarte dijo...

Jaime,
quando voltares avisa e vamos lá.
Sim, os estaleiros de Valência são importantes e estão na cidade.
A Albufeira está a uns oito quilómetros.
Obrigado, tento melhorar.
Um grande abraço

Duarte dijo...

Majo,
amiga, são aqueles momentos nos quais é preciso estar e passava por ali.
Beijinhos para uma boa semana.

Duarte dijo...

Laerte,
como gosto de sonetos. è que dito assim tudo tem um maior encanto.
O meu muito obrigado, guado-o.
Grande abraço para uma Páscoa feliz.