sábado, 30 de diciembre de 2023

SIETE AGUAS


Siete Aguas es un municipio de la Comunidad Valenciana, España. Perteneciente a la provincia de Valencia, en la comarca de la Hoya de Buñol. Fue declarado como Municipio Turístico por el Gobierno Valenciano el 29/05/2000.











Con un rico patrimonio artístico y natural hace gala de un magnífico clima de alta montaña, lo que hace que sus veranos sean de los más frescos del interior valenciano. Uno de sus grandes tesoros son sus fuentes y su gran espacio natural, que permite la pratica de vários deportes. 







































Esta antigua ciudad fronteriza del Reino de Valencia con el de Castilla, es un paraíso ideal para ejercer turismo rural, ecológico y cultural. También es elegido, por muchas personas, para fijar residencia estival y de vacaciones.













FELIZ AÑO NUEVO, 2024

 

FELIZ ANO NOVO, 2024



24 comentarios:

Majo Dutra dijo...

~~~
Descobrindo beleza, mesmo no inverno...
Gostei muito de ver... Obrigada.
Tudo bom para ti em 2024 e sempre.
Abraço de boa e antiga Amizade.
~~~~~

Justine dijo...

Local belíssimo, calmo e luminoso, ideal para fazer férias. Mais uma região para eu visitar...vou precisar de vários anos para ver tudo!!!!!
Bom Ano Novo!

Duarte dijo...

Majo,
estas pequenas povoações do interior e montanha, estão plenas de encanto.
Um forte abraço e um Bom Ano, com muita saúde, para as tuas melhoras.

Pedro Coimbra dijo...

Abraço, Feliz Ano Novo

Eugénio Tavares dijo...

Siete Aguas, jamais vamos esquecer, pertence à província de Valência na comarca de Hoya de Buñol.
É uma Vila rica em história e tradições, pois já tivemos a oportunidade de a visitar na companhia do meu amigo Joaquim Duarte!
Como verifiquei, possui um clima de alta montanha, certamente faz com que os seus Verões sejam mais frescos relativamente ao interior valenciano.
Um dos grandes tesouros que reparei são as inúmeras nascentes espalhadas pelo seu terreno e os seus espaços naturais.
Isso permite certamente aos visitantes, a prática de diversos desportos.
No entanto, não podemos esquecer a sua rica gastronomia tradicional, fazem deste local uma Vila aprazível para recarregar a nossa energia! 🙂
As fotos espelham bem a beleza do local!
Um bem-haja meu amigo e muito obrigado pelos momentos que nos porporcionaste a mim e à minha mulher Helena.
Abraços de vida!

Duarte dijo...

Zé,
quase durante todo o ano, excepto no verão que aumenta a povoação que vai passar as férias.
Tranquila, não tenhas pressa, vais ter tempo para ver e disfrutar de tudo, aqui tens o guia à tua espera.
Tudo de bom para o 2024,

Graça Pires dijo...

Bonita reportagem fotográfica. Obrigada por partilhar.
Que o seu ano de 2024 lhe traga tudo o que deseja, principalmente saúde e paz.
Um beijo.

Duarte dijo...

Eugénio,
assim é, meu amigo.
As povoações do interior são buscadas no verão para passar férias, mas alteram a vida daqueles que as habitam todo o ano. Há quem aluga uma casa para todo o ano e só lá vai nos fins de semana, pontes ou férias. Bom, agora não tanto, então os preços eram muito mais atractivos.
A gastronomia é outro aliciente.
Também as boas caminhadas por sendeiros plenos de beleza.
Obrigado, por potenciares os meus dizeres. Sou assim para com aqueles que quero.
Abraço de vida

rosa-branca dijo...

Amigo Duarte, uma lida reportagem fotográfica que adorei. Era o ideal para umas férias e se a comida primar então até eu que não consigo engordar uma grama engorda meio quilo. Feliz Ano Novo meu amigo, com muita saúde, paz e muito amor. Beijinhos com muito carinho

São dijo...

Como sempre, uma interessante reportagem e muito bem ilustrada com excelentes fotografias.

Para ti e para os teus, meu querido amigo, excelente 2024!

Fuerte abrazo.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira dijo...

Gostei de ver estas belas fotografias.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Duarte dijo...

Graça,
são os encantos que esta terra tem. Um prazer para mim.
Agradeço as boa intenções e é o que mais desejo para si e para os seus.
Um beijo

Duarte dijo...

Pedro,
estou-te agradecido.
Abraço

Mário Margaride dijo...

Belas imagens aqui partilhas, amigo Duarte.
Excelente partilha.
Deixo os meus votos de um bom fim de semana, com muita saúde e paz.
Abraço amigo.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Duarte dijo...

Rosa Branca,
são terras do interior, de comidas na linha da comida de panela e com colher, contundentes, com presença de carnes recheios. Como bem dizes, para engordar.
Desejo que tenhas um Bom Ano, com tudo isso de bom que mencionas.
Beijinhos com afecto.

Duarte dijo...

São,
como tu, querida amiga, gosto de viajar e conservar aquilo que posso. As fotos ajudam a isso.
Tudo de bom para ti e para os teus neste 2024.
Grande abraço de vida

Duarte dijo...

Francisco Manuel,
isso é o mais importante, que gostes.
Um grande abraço e uma boa semana.

Tais Luso de Carvalho dijo...

Olá, amigo Duarte, que fotos maravilhosas, aquelas ruazinhas bem estreitas adoro, os casarios antigos, tudo isso me fascina. Gosto muito da arquitetura antiga, de coisas antigas, tem beleza própria.
Deixo aqui meu abraço de vida, de feliz 2024, com muita saúde, paz e alegria!
Meu muito obrigada pelos comentários em meu espaço e por suas lindas postagens no seu blog.
Beijo, amigo.

Os olhares da Gracinha! dijo...

Obrigada por dar a conhecer Duarte! Belos olhares... Bj

Duarte dijo...

Mário,
vou ali com cesta frequência até que decidi fazer a reportagem.
Gosto da povoação e tenho lá bons amigos.
Bom fim de semana, com um forte abraço

Maria Rodrigues dijo...

Fantástico local, adorei especialmente a casa azul com o terraço coberto no topo, que linda!
Obrigado por esta bela viagem virtual, através da tua excelente reportagem fotográfica.
Um excelente ano 2024 pleno de tudo de bom.
Beijinhos

Duarte dijo...

Tais,
a tua sensibilidade ajuda, o que muito me satisfaz.
Estas povoações do interior estão cheias de encanto e não resisto.
Agradeço a tua dedicação.
Um forte abraço desde Valência, Espanha, para terras do Brasil.

Duarte dijo...

Gracinha,
estou encantado, assim como por tudo aquilo que tu generosamente me divulgas no teu Blog.
Abraço

Duarte dijo...

Maria Rodrigues,
essa casa azul foi a que mais impacto me causou e, indo tantas vezes, não a conhecia.
Sendo assim , eu feliz.
Um forte abraço e tudo de bom para o 2024.