martes, 16 de enero de 2018

POUSADA DO CONVENTO DA GRAÇA - TAVIRA


La Pousada da Nossa Senhora da Graça de Tavira, está ubicado en el centro histórico de la ciudad.




Se encuentra en lo que fue el antiguo Convento de Santo Agostinho, fundado por el rey Sebastião en 1569.









Consigue tener una combinación perfecta entre las líneas arquitectónicas clásicas y un ambiente muy acogedor, con un equipamiento moderno.








Está situada a pocos minutos del puente romano que pasa sobre el río Gilão y a tan solo 15 minutos de la playa de la isla de Tavira, en una región con una posición geográfica única.

Y esto es lo que la rodea...





















21 comentarios:

Elvira Carvalho dijo...

Uma das poucas cidades algarvias que não conheço.
Estas posadas em antigos conventos são muito interessantes A D. João II em Alcácer também é muito interessante. E a riqueza histórica na sua cave? Fabulosa.
Um abraço e uma boa semana

Tais Luso de Carvalho dijo...

Olá, Duarte, adorei essa pousada, antigo convento. Adoraria me hospedar numa, sentir o clima antigo mesclado com o clima de religiosidade. Me reportaria a bem mais. Divina postagem, amigo!
Um beijo, uma excelente semana.

Justine dijo...

Por um lado, sinto sempre um incómodo quando é anunciado que um monumento vai ser transformado em hotel; por outro, sei que é por vezes a única maneira de manter esses edifícios em bom estado de conservação. O que é preciso sempre é fazê-lo com o bom gosto com que o fizeram em Tavira.
Portugal é um lugar magnífico, como tu vais mostrando com as tuas fotografias. Pena que haja gente interessado em estraga-lo...
Abraço, nosso embaixador em Valencia!

Duarte dijo...

Elvira,
tu, que vais muito pelo Algarve, não deixes de passar por esta linda cidade Algarvia. Não só pelo convento, está a ponte romana, a praia do cemitério das âncoras e muitas coisas mais.
Vou indo por esse Portugal fora à procura de todos esses encantos.
Abraços de vida, querida amiga.

CÉU dijo...

Olá, Duarte!

Conheço mal o Algarve e Tavira não conheço mesmo, mas foi nesta cidade que o meu pai cumpriu tropa e onde namorou com uma algarvia marafada (rs). Isso nunca esqueço.

Não gosto mto de viajar, pke saio do meu ninho, ou melhor, do meu "palácio" e lá se vão todas as minhas comodidades.

As pousadas são quase todas mto agradáveis, enormes, antigos conventos, em geral, e servem mto bem os seus clientes. Costumo ficar na pousada de S. Francisco, em Beja, qdo me desloco ao Alentejo, que não é propriamente mto luxuosa, mas tem mta História nela e umas refeições dos deuses. Bem, e tb tenho de abrir os cordões à bolsa, é verdade, embora as pousadas de Portugal façam semanalmente umas promoções, caso não, estão às moscas (rs).

Esta, que refere, parece-me mto acolhedora, com claustros, como habitualmente e inevitavelmente uma piscina exterior, que só podemos frequentar no verão. A arquitetura é semelhante às que conheço.

As fotos falam por si. Está apresentadíssima!

Um grande abraço, de vida, como costuma dizer e dias felizes.

Duarte dijo...

Tais,
a tarde começava a cair e o silêncio era totalmente, que paz!
estou convencido de que serias, pelo menos, tão feliz como eu fui.
Agradeço a tua percepção.
Abraços de vida

Francisco Manuel Carrajola Oliveira dijo...

Belas fotografias desta magnifica cidade de Tavira cidade que já não visito à uns anitos.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Duarte dijo...

Zé,
gostei do termo que empregaste. Como já te disse fomos, outra vez, uns quantos até ao Algarve. Dentro de pouco voltam outros de novo ao Algarve, e alguns mais ao Porto. Estes dias, aproveitando que é feriado em Valência, estão catorze amigos meus em Lisboa.
Escrevi ao Instituto Camões para transmitir o que estamos a fazer em Valência, nas AULAS, por se cabia a possibilidade de alguma reciprocidade e nem responderam. Conheces a alguém ali?
Um grande abraço, querida amiga.

Duarte dijo...

Céu,
viajar enriquece, ao conhecer outras culturas. Eu não pararia!
Também se pode viajar comodamente, claro que sem dispor de tudo aquilo que temos em casa, mas com o suficiente. Gastando dinheiro, evidentemente.
Essa ainda não a conheço, mas tomo nota. O Baixo Alentejo e a Beira Baixa são as minhas desconhecidas, mas não demorarei em ir até lá.
Fui feliz em Tavira, pois fui bem atendido e comodamente.
É a única maneira de trazer todos esses momento vividos o maus vivos possíveis, para quando a memoria começar a falhar.
Abraços de vida, querida Céu.

Graça Pires dijo...

Gostei de "passear" consigo através desta reportagem fotográfica sobre esta cidade algarvia que conheço bem.
Uma boa semana.
Um beijo.

Maria Rodrigues dijo...

Ainda não conheço Tavira.
Excelente reportagem fotográfica.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Duarte dijo...

Francisco,
volta, quando possas. pois passou-me o mesmo e fiquei deslumbrado: que maravilha!
O ambiente reinante era propicio, e com boa luz.
Abraços

L e n a dijo...

Tavira, era por ali perto onde passava férias quando meus filhos eram pequenos...Ilha de Tavira e Tavira a noite era muito agradavel.
Teu post mostra a beleza dessa cidade e a pousada esta muito bem dentro do covento, tem espaços, piscina...muito bom para passar um fim de semana...

Beijinhos e um abracinho

Duarte dijo...

Graça Pires,
nem podes imaginar o feliz que me senti nesta nossa andadura.
Beijinhos, amiga.

Duarte dijo...

Maria Rodrigues,
Passa por lá quando possas que bem merece uma visita. Gostarás.
Obrigado, Maria.
Beijinhos

Duarte dijo...

Lena,
imagino o feliz que deves ter sido numa terra assim . Volta, é bom recordar velhos tempos.
Gostei muito de ver-te por aqui.
Besitos, amiga mía.

Duarte dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
pepa dijo...

No sabía que habías colocado lo de nuestra estancia en la Pousada da Graça de Tavira.
Que sito más acogedor y que bien que lo hemos pasado.
Besitos nuestros

pepa dijo...

Sabes muy bien que me ha gustado todo el Algarve. Que paisajes! Y sus azulejos! Y que decir de sus playas...
Hay que volver.
Abrazos

Duarte dijo...

Pepa,
no hemos pasado fenomenal en el Algarve y una de las visitas destacables ha sido la sede esta Pousada.
Volveremos!!!
Besos y abrazos nuestros.

Majo Dutra dijo...

Não conheço Tavira...
Já teve fama de muito desagradável devido a problemas de saneamento e poluição fluvial,
mas percebo que a autarquia tem investido
muito na qualidade de vida dos cidadãos.
Gostei de ver, Amigo.
Abraço cordial.
~~~~~~~~~